sábado, 27 de setembro de 2008

CRISE???


"Â ganância de alguns leva o mundo ao desespero" Parafraseando nosso presidente Lula em seu discurso, podemos constatar claramente a afirmação todos os dias nos noticiários jornalisticos. Uns poucos investidores espalhados pelo mundo controlam a maioria dos negócios do planeta. E a seu bel prazer mudam "humores" financeiros, buscando seus próprios interesses , sem levar em conta que bilhões de outros seres humanos estão sendo afetados de forma negativa pela falta de escrúpulos e humanidade dessa gente.

Parece que vivemos a ditadura do individualismo. Cada um pensa em si e que se dane o outro.

A crise não é nossa. Foi fabricada por essa corja de especuladores que vivem da desgraça alheia.

Os grandes bancos americanos que sempre estão dando palpites nos negócios de países em desenvolvimento como o Brasil por exemplo, não conseguem enxergar seu próprio "rabo". Muitos desses bancos que em anos passados, diziam que o Brasil não era um país confiável para investimentos, eles próprios não o eram e agora estão quebrando. A crise é fabricada, antes de tudo com o egoísmo de pessoas que vivem somente para si.

E assim somos todos , obrigados a arcar com os prejuízos causados por investidores internacionais que nem sabíamos que existiam. Ficam com o lucro em tempos de bonança, mas socializam as perdas em tempos difíceis. Podem empatar , mas perder, jamais!!!

Nenhum comentário: