segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

MANOEL, MEU AMIGO PESCADOR


Esse kara é bom na pescaria É meu amigo Maneco professor de história aqui em Sorocaba Olha só o tamanho do peixe e não é história de pescador , é vero....
As Pescas na História

Antiga pesca egípicia
Desde que há memória que a pesca sempre fez parte das
culturas humanas, não só como fonte de alimento, mas também como modo de vida, fornecendo identidade a inúmeras comunidades, e como objecto artístico. A Bíblia tem várias referências à pesca e o peixe tornou-se um símbolo dos cristãos desdes os primeiros tempos.
Uma das actividades com uma
história mais longa é o comércio de bacalhau seco entre o norte e o sul da Europa, que começou no tempo dos vikings há mais de 1000 anos.

[editar] Métodos de Pesca

Pesca recreativa - Arandu-SP-Brasil
A forma mais simples da pesca é um indivíduo isolado com uma canoa ou uma rede de pesca. Não só como actividade recreativa - proporcionando um enorme comércio em muitos países desenvolvidos -, mas também como pesca de subsistência nos países menos desenvolvidos, esta forma de pesca continua a ser muito importante em todo o mundo.
Mas a forma mais usual de pescar é com o auxílio de
embarcações, começando com a jangada de papiros do Egipto ou a piroga ou canoa de tronco escavado, ainda hoje a principal plataforma de pesca em muitos países menos desenvolvidos, passando pelos barcos à vela, até aos enormes barcos-fábrica responsáveis pela produção de atum e equipados com a mais moderna tecnologia, desde helicópteros para a detecção dos cardumes, até receptores de informação de satélites, que lhes indicam a posição exacta, a temperatura da água do mar, etc.

Nenhum comentário: