terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

UNIDADE NA DIVERSIDADE


O ser humano sempre teve muita dificuldade em conviver com a diversidade. Isto acontece desde que o homem começou sua caminhada na Terra. Milhares de mortes , guerras, desentendimentos, preconceitos foram causados pela incapacidade humana em perceber que a diversidade não representa um perigo, mas uma oportunidade de enriquecer as situações,.

Na natureza existe imensa diversidade. Todos os ecossistemas, os biomas possuem uma diversidade de vida imensa. Há milhões de espécies convivendo dentro de um mesmo sistema, em cada espécie há diversidade,. É isso que faz a natureza ter insuperável beleza , como representação da glória de Deus.

Isso é apenas um exemplo.

Cada ser humano possui sua própria singularidade, cada floco de neve que cai do céu, é diferente. De milhões e milhões de cristais que caem sobre a terra, não há ao menos um que seja idêntico ao outro.

Mas ainda existem pessoas que não conseguem enxergar isso. Não percebem que é possível se ter idéias diferentes e mesmo assim caminhar: não juntos, mas lado a lado, respeitando as particularidades. Não é preciso excluir porque se pensa e se tem visões diferentes. É possivel caminhar juntos, compartilhar sonhos, alcançar objetivos mesmo tendo idéias e visões que a príncipio parecem ser imcompatíveis. Nos computadores modernos há programas que não rodam em alguns sistemas. Dizem que são imcompatíveis, que ocorre um conflito. Mas a programas que possibilitam esses softwares de funcionarem . Para todas as situações existem possibilidades...Mas mesmo havendo imensa diversidade existe unidade. Não há confusão. As flores nascem sempre obedecendo as leis naturais, a chuva sempre cai na época certa, os peixes sempre sobem o rio para desovar, a vida segue seu curso obedecendo a Uma Inteligência Superior. Deus. É ele que criou a diversidade e com seu poder e força transforma essa diversidade em UNIDADE.

Nenhum comentário: