sábado, 1 de maio de 2010

CHAMA DA VIDA



A vida é um incêndio: nela
dançamos, salamandras mágicas
Que importa restarem cinzas
se a chama foi bela e alta?
Em meio aos toros que desabam,
cantemos a canção das chamas!

Cantemos a canção da vida,
na própria luz consumida...

Mário Quintana

A vida é um grande incêndio! Que bela metáfora. Apesar de todas as cinzas que restam de nossos relacionamentos, do nosso dia a dia da trajetória de nossas vidas o importante é ter vivido. É poder respirar profundamente, é poder sorrir, cantar, brincar, explodir de alegria .....
É poder sonhar e realizar sonhos, mas também chorar e amargar derrotas.
Quando olho para meu passado, vejo um jovem que apesar de não ter vivido tantas possibilidades, viveu as possibilidades que tinha com amor.
Aproveitou os instantes de alegria, Me lembro certa vez que meu filho Victor ainda bebê estava brincando com minha esposa na cama. E eu ao lado dois dois adormeci mansamente com as gargalhadas do meu bebê. Foi um momento inesquecivel.
Pequenos momentos,instantes que se eternizam !!!

Nenhum comentário: