quinta-feira, 3 de junho de 2010

ESPERE SEMPRE O MELHOR!!!!


Dia desses meu cachorrinho saiu a rua bem cedinho. Normalmente não o soltamos, mas é que ele vive muito preso, e como eu e minha esposa trabalhamos, não temos tempo de levá-lo para passear. Minha esposa estava na garagem e viu quando um carro em alta velocidade se aproximou de nosso Teco. Fechou os olhos. Do meu quarto eu estava quase pronto para sair trabalhar e escutei um barulho muito forte. Ouvi o grito de minha esposa: Teco!!!! Imediatamente veio a minha mente: Já era, meu cachorrinho morreu. Mas para espanto de minha esposa e meu, quando vimos ,o Teco estava do nosso lado, pulando e abanando o rabo. Só teve um pequeno ferimento no próprio rabo. Só. Meditando e refletindo sobre o ocorrido minha esposa me contou também que dias atrás tinha deixado a porta de seu salão de cabeleireiro aberto (pensou que havia passado a chave e fechado, mas não ocorreu isso) e o salão ficou com a porta somente encostada a noite inteira. No dia seguinte ao chegar e ver a porta apenas encostada, me disse que nem tinha coragem de abrir a porta pois acreditava que haviam roubado tudo, Mas qual não foi sua surpresa quando ao entrar tudo estava exatamente como estivera no dia anterior. Nada havia sido roubado.Lembrando desses dois fatos concluiu: Nós temos uma tendência muito grande em esperar o pior, talvez porque imersos em meio a tantas notícias de desgraças e outros acontecimentos negativos deixamos nos influenciar.
Pensei comigo que ela tinha razão, pois em muitos acontecimentos diários que ocorrem conosco sempre vemos o lado ruim, focamos o problema, o negativo.
Mas nós que temos a marca da promessa, que acreditamos em um Deus que nos guarda devemos mudar nossa percepção. Devemos esperar sempre o melhor mesmo em meio a mais terrível das situações, pois quem está no controle é o Nosso Deus todo Poderoso. E concluir como nos diz o apóstolo Paulo "Todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus"

Nenhum comentário: