quinta-feira, 1 de julho de 2010

O MUNDO MUDOU, O FUTEBOL TAMBÉM....


Quem tem mais de 40 anos com certeza deve lembrar com saudades do tempos de antigamente. Tudo parecia mais leve, solto, romântico.

A família era mais unida, os relacionamentos amorosos tinham uma aura romântica, o mundo tinha ideologias , a gente ainda tinha ideais de uma sociedade mais humana e igualitária, até no futebol a gente ainda tinha o Pelé e Garrincha.

Mas o mundo mudou. A família mudou radicalmente, os relacionamentos são muito diferentes , a sociedade continua desumana e desigual, muitos sonhos sucumbiram....

No futebol não foi diferente. As copas do mundo de antigamente tinham um número muito maior de gols que a Copa atual. Os jogadores ainda não eram tão consumistas e práticos e havia amor pela camisa, pela seleção.

Mas os tempos são outros,. Já não se valorizam tanto os ataques, mas se aprimimoraram as defesas e os esquemas táticos defensivos. Privilegiou-se o condicionamento e preparação física .

O futebol também passou por uma revolução, os times se tornaram mais competitivas, as seleções que eram antes consideradas mais fracas melhoraram muito sua performance.

Bom, não adianta reclamar, o mundo caminha e temos que caminhar com ele, precisamos adequar nossa visão de mundo a realidade do mundo atual.

Nenhum comentário: