quarta-feira, 7 de julho de 2010

OUTRAS PERCEPÇÕES.


Sempre ouvimos falar que devemos oferecer a outra face, que não devemos resistir ao mal, enfim que devemos pagar o mal com o bem. Teoricamente isso é muito viável e bonito, mas quando chega a hora de praticar tais ações....

O que nos vem a mente e ao espírito é um desejo de vingança, de pagar na mesma moeda, de praticar atos de violência e tantas outras coisas que se colocassemos em prática ficáriamos próximos aos primeiros homens da pré história.

Na verdade , aceitamos a moral religiosa , nossos pensamentos humanisticos em um nível intelectual. Mas emocionalmente , dentro do nosso mais profundo íntimo abrigamos imagens arcaicas , sentimentos de raiva e ódio.

É muito fácil perceber isso. É só alguém nos fazer mal, nos atacar sendo nós inocentes, enfim sermos vítimas de uma violência que não merecemos.

Há alguns dias isso aconteceu comigo. Meu carro foi amassado por uma pessoa da minha casa, que simplesmente estava irritada por algo que não deu certo e descontou em algo que era meu.

Pude perceber então o quanto estou longe de ser uma pessoa nos moldes que a Bíblia ensina. Observei cada sentimento , cada momento de ódio e vontade de revidar que tive, mas sempre procurei então refletir sobre aqueles sentimentos, que se eu realmente quisesse fazer a diferença teria que superar tudo isso.

Hoje estou mais conformado e ciente de que os bens materiais que me cercam , na verdade são empréstimos de Deus para tornar a minha vida melhor, mas não são em absoluto a causa da minha felicidade . Estou feliz por ter vida dentro de mim, por conhecer a um Deus maravilhoso que me dá forças para enfrentar as dificuldades, que acalma o meu coração nos momentos em que meus instintos querem me envenenar.

Nenhum comentário: