domingo, 9 de outubro de 2011

VOCÊ É UM ESCULTOR DA VIDA!!!





Há uma lenda na mitologia grega sobre um escultor chamado Pigmaleão, que ao esculpir a estátua de uma mulher, se apaixona pela sua obra de tal maneira, que a deusa Vênus dá vida a escultura e então Pigmaleão casa-se com sua própria criação.
A partir dai criou-se o conceito de efeito Pigmaleão, ou da profecia auto- realizável, ou seja aquilo que esperamos dos outros, a maneira como acreditamos como alguém vai reagir ou agir, acaba fazendo com que a pessoa aja da maneira como esperamos.
A Bíblia ensina que Deus traz a existência as coisas que ainda não existem e que por extensão somos feitos a imagem e semelhança do Criador.
Eu acredito sim que de certa forma aquilo que pensamos  dos outros, ou aquilo que falamos a seu respeito pode interferir em seu comportamento.
É importante enxergarmos o melhor nas pessoas, trazer a existência aspectos positivos de sua personalidade que talvez a grosso modo não percebamos. Somos escultores da vida, trazemos a existência o que muitas vezes esta encoberto por camadas e camadas de mármore. Assim como o cinzel do escultor dá forma a estátua, uma forma que já estava dentro dela, ele apenas liberta aquela forma para que ela tenha vida, assim nós com nosso coração, com nossos sentimentos devemos libertar a beleza que muitas vezes está apenas encoberta por anos e anos de sofrimentos e incompreensões.
Você é um escultor da vida. Seja um grande artista da existência 

Nenhum comentário: