domingo, 13 de novembro de 2011

DO PASTO PARA TRONO!!!



O ser humano tem uma facilidade muito grande em julgar pessoas e situações baseado muitas vezes nas aparências. Uma roupa bonita, um belo semblante, um ambiente perfumado podem muitas vezes sugestionar-nos a acreditar ser aquela pessoa ou ambiente o melhor possível. Mas as aparências enganam.
Na Bíblia há uma passagem que ilustra muito bem isso. Em Samuel 16, o sacerdote Samuel é incumbido de ir até a casa de Jessé para escolher e ungir um rei para Israel. Chegando a casa, eis que o sacerdote se depara com muitos filhos de Jessé , todos altos, fortes, de belo semblante e estatura. Ao olhar humano Samuel pensa: Nossa um desses com certeza será o escolhido. Mas Deus enxerga além das aparências. Ele conhecia o coração daqueles jovens. Depois de passar a revista todos os filhos de Jessé, Deus rejeitou a todos. Então Samuel pergunta: Há mais alguém... Jessé meio contrariado diz: Tem um menino ali no pasto... mas... Chame-o diz\ o sacerdote.
A gente pode imaginar Davi chegando a presença do profeta vindo do pasto... Roupas sujas, cheirando a cocô de gado.... Nada daquilo que Samuel estava esperando... Mas Davi era um homem valoroso, um homem de grande fé e coragem apesar de sua aparência e de seu cheiro... Ele estava no pasto, mas seu lugar era no trono.
Muitas vezes assim também estamos nós... No pasto, talvez subestimados por muitos, pois sabemos que existem pessoas muito mais capacitadas e talvez de melhor aparência .... Mas Deus tem escolhido você neste dia para que através da sua vida, a glória dele possa brilhar. Ele te escolheu para que você reine juntamente com  Ele. Hoje você pode estar no pasto, mas seu lugar é no Trono. E ele irá te trazer do pasto, para diante de todos aqueles que supostamente tem melhores qualidades que você e irá te honrar na frente de todos. Ele é que escolhe, ele que capacita, Ele que prepara.
"Prepara -me uma mesa na presença de todos, unge-me a cabeça com óleo e meu cálice transborda" Salmo 23.

Nenhum comentário: