quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CRIANDO A PARTIR DO NADA!!!





Dizem os cientistas que tudo o que é conhecido no Universo, sua parte visível, representa apenas 4% do seu total... Ou seja 96% é denominado de matéria escura, ou também energia escura, algo ainda desconhecido para os estudiosos....
É extraordinário. Fico imaginando as grandes conquistas, as grandes descobertas que o ser humano ainda pode fazer. E tem gente que acha que não há mais nada a se descobrir, que não há mais nada a se conquistar....
A Bíblia diz que Deus criou o mundo com as palavras.... E Disse Deus... Um dos verbos usados por Deus do hebraico... Bara ... Criar a partir do nada....
Nós como seus filhos somos criadores também. Temos a capacidade infinita de trazer a realidade aquilo que ainda não existe.
Cristovão Colombo acreditava que o mundo era redondo... Mas não era apenas uma crença... Navegantes daquela época também achavam. Mas a maioria das pessoas acreditava que o mundo era quadrado... Muitos achavam que se fossem numa viagem de navio, chegaria um momento que cairiam num abismo. Em minhas aulas de História, na quinta série, eu sempre falava aos meus alunos das crenças dos europeus de seiscentos anos atrás , de que o mundo era pequeno, de que o mar era povoado por perigosos monstros....
Precisou a ousadia de alguns navegantes para agigantar esse Velho mundo.
Que todos nós, possamos também ter a ousadia de acreditar que existem possibilidades infinitas, que o Universo nos reserva muitas surpresas.
Vamos construir um mundo melhor, um mundo de possibilidades infinitas para todos. Talvez você diga ... mas eu não tenho nada, ou tenho muito pouco.... Então você tem tudo... a energia criadora do Bara - criar a partir do Nada, do Deus todo poderoso está em você;
O ano de 2012 ase iniciará em poucos dias. Que com ele se inicie essa nova consciência do poder que temos de transformar o mundo!!!!

Nenhum comentário: