domingo, 4 de dezembro de 2011

ENGENHEIROS DO "ACHISMO"



Você em algum momento, já teve oportunidade de construir uma casa? É maravilhoso, apesar de dar muito trabalho. Construi um sobrado simples, mas aconchegante. Isso foi a uns dez anos atrás, mas creio que hoje não conseguiria, pois o custo do material de construção subiu muito.
Mas gostaria de compartilhar com vocês algo que acontece não somente em construção de casas, mas em qualquer área de nossas vidas. Eu chamo de " engenheiros do achismo"
Na verdade sáo pessoas bem intencionadas, mas que opinam sobre coisas e situações que não dominam nem mesmo os fundamentos, mas "acham" que sabem e podem opinar. As vezes, me lembro, havia um pedreiro em meu terreno construindo minha casa , e mais ou menos um dez em volta dando opinião.
Isso acontece em todos os momentos de nossa vida. As vezes no trabalho, tem sempre alguém que "sabe! fazer melhor que você, entre amigos sempre tem alguém que "sabe" tudo, que acha isso e aquilo. Na igreja também não é diferente: Irmãos que acreditam  no direito de "achar " que o que você está fazendo não é daquele jeito.... Mas Deus nos recomenda misericórdia, acolher aqueles que muitas vezes querem na verdade colaborar, mas no entanto não usam os caminhos corretos para isso.
Penso que para dar opinião sobre qualquer assunto,é preciso pelo menos dominar os fundamentos. Posso até opinar de maneira descomprometida sobre algo que não domino, e ciente que é só uma opinião. Mas querer afirmar, determinar situações, sem ter bagagem para isso.... É preciso reavaliar conceitos!!!

Nenhum comentário: