domingo, 18 de março de 2012

QUAL SUA POIESIS???


Viktor Frankil passou por quatro campos de concentração na época da Alemanha Nazista. Foi enviado para lá juntamente com seus pais e sua esposa, os quais viu morrerem naquele lugar horrível.
Em seus escritos Viktor diz que o que o levou a suportar tremendo sofrimento e angústia foi seu enorme interesse pelo comportamento humano, e percebeu também que os prisioneiros que conseguiram resistir a essa barbárie foram aqueles que não perderam a esperança, que tinham um sentido para viver, que acreditavam que depois daquilo ainda existiria um futuro!
Qual é a sua obra? O que realmente faz sentido para você em seu cotidiano, em sua vida. Não basta simplesmente ter um emprego, família, amigos, é preciso ter sentido naquilo que se faz, é preciso perceber que minha obra, aquilo que minhas mãos, meus pensamentos, meu coração faz , tem um significado para mim e também para os outros.
A depressão a meu ver é a perda dos significados. De repente se acorda e se enxerga o mundo cinza, sem cores, sem sentido....
Cada um antes mesmo de nascer recebe do Pai Celestial uma missão. Temos todos uma missão, mas muitos passam pela vida, sem entende-lá. sem descobrir o porque está neste pequeno planeta azul. Pare, reflita, descubra qual o sentido para sua vida.... Com certeza no momento que você compreender o real significado de sua existência, tudo vai se transformar!!!!

Nenhum comentário: