quarta-feira, 18 de abril de 2012

ELEVE SEUS PADRÕES!!!


Diariamente vemos pessoas lutando contra seus defeitos , numa árdua batalha que acaba sempre em sua maioria das vezes com a vitória dos vícios, das mesmices do quotidiano.
Durante a vida vamos acumulando atitudes, , comportamentos repetitivos que vão se cristalizando dentro de nós, e quando percebemos se tornam algo insuportável.
Alguns dizem que devemos nos aceitar como somos, com todas as nossas falhas, assim é o ser humano, ele nunca muda, apenas melhora.
Penso no entanto, que é possível acontecer uma grande mudança dentro de nós se tomarmos como base três princípios:
Devemos elevar nossos padrões, aquilo que exigimos de nós mesmos, buscar a excelência em tudo que colocamos as mãos, no sentido de fazer o melhor, não apenas o mais bonito, Também temos que aumentar nossa auto estima e aceitar somente pessoas e situações em nossa vida que acrescentem algo a existência.
Para fazer isso , preciso modificar minhas crenças. Preciso acreditar que sou digno de receber o melhor, que tudo que faço é o mais elevado.que mereço viver acima da média! .
Finalmente, para dar ação a esses dois príncipios anteriores, é necessário mudar minhas estratégias. Não adianta esperar novos resultados se as ferramentas que uso são sempre as mesmas. Preciso buscar outras formas de atuar , de estar no mundo.
Com apenas três princípios: elevar os meus padrões, mudar as minhas crenças e buscar outras estratégias, posso sim alcançar uma grande mudança.... não só pessoal, mas as vezes na vida das pessoas que estão ao meu redor!!!

Nenhum comentário: