quarta-feira, 4 de abril de 2012

ESTEJA PRESENTE!!!!


Temos o vício do pensamento, alias temos muitos vícios não é mesmo.... Mas a abordagem que quero colocar aqui não é a respeito de vícios, mas sim de algo que refletimos em nossa cultura ocidental: a dificuldade de nos calarmos, a incontrolável mania de pensar, pensar, uma roda que nunca para de girar.
Milhões de pensamentos por dia, rondam nossa psique e a grande maioria são provenientes de vivências passadas, ou nos angustiamos e nos colocamos no futuro, projetando situações ou fatos que queremos ver acontecendo em nossas vidas.
Mas o que existe mesmo? O que realmente acontece na vida é o AGORA!!! A existência se delineia no momento presente, nas ações que estou fazendo....
Não podemos voltar fisicamente ao passado e mudar nossas ações, nem mesmo podemos igualmente viajarmos ao futuro e modelarmos nossos sonhos.
Precisamos trabalhar com o que temos, e temos o presente.
E nesse presente que preciso estar..... Prestar atenção ao que sou, a minha respiração, a voz que surge do meu interior..... me esvaziar... Como posso receber algo da Vida, de minha essência se estou cheio... Basta uma gota para transbordar.... Preciso me despir de minhas certezas, daquilo que conheço para que o Novo se apresente, e tome conta de meu Ser.
Esteja presente agora em seu espírito, mas também em seu corpo. A cultura ocidental coloca o corpo em segundo plano em relação a inteligência e a mente, mas na verdade não existe dualidades. Somos tudo.... corpo, mente e espírito, e nosso corpo precisa também se tornar sujeito de nossa prática de Vida.

Nenhum comentário: