quinta-feira, 10 de maio de 2012

NOS BRAÇOS DA ILUSÃO!!!!


Quase sempre ouvimos falar para não vivermos iludidos, para colocarmos nossos pés na realidade, que devemos fugir das ilusões pois elas podem nos machucar.
Isso já vem desde a infância, pessoas nos ensinando a não cair nas redes perversas de uma vida imaginada, como se estivéssemos nas nuvens..... O que vale é a realidade, a vida é dura ...
Tem uma música muito antiga que gosto muito, que diz mais ou menos assim " Pelo mar da ilusão eu naveguei, não encontrei o amor que eu sonhei... nos meus tempos de menino, também menino sonha demais, menino sonha com coisas que a gente cresce e não vê jamais"
Essa música se eternizou em minha mente, pois vejo que muitas vezes a,ilusão é uma coisa tão boa, tão gostosa....
Como é bom a gente construir um castelo , mesmo sabendo que ele pode desabar, temos que correr riscos, mas também quem sabe ele não pode se tornar uma grande obra.....
Não é porque é ilusão , que não pode dar certo... as vezes uma ilusão pode se tornar realidade.
Um dos significados de ilusão pode ser definido como " jogo, lúdico, brincadeira.
Desde que nascemos , os psicólogos dizem que somos seres lúdicos, é através das brincadeiras, dos jogos que vamos aprendendo.... Não é assim no inicio de nossa caminhada neste mundo...? O jardim de infância nos dá as estruturas básicas para sermos adultos responsáveis. Tem até um texto na Internet de Pedro Bial, que sugere que tudo o que precisamos aprender, está concentrado no jardim de infância.
Deixe se levar conscientemente pelas ilusões, imagine-se nas mais diversas aventuras, brinque com a imaginação e com os sonhos.... A vida fica muito mais colorida!!! 

Nenhum comentário: