quinta-feira, 31 de maio de 2012

VOCÊ TEM FOME DE QUE?


É maravilhoso ver como existem indivíduos e instituições lutando pela erradicação da fome no mundo. Apesar de todo o esforço há milhões de pessoas ainda nesta situação e outras milhares bem próximas disto.
Todos sabemos também que se houvessem políticas publicas mais humanas, se houvesse menos egoísmo por parte dos grandes lideres mundiais, esse problema já teria sido resolvido.
Mas há outras fomes que nos incomodam.
Há há fome do conhecimento, a fome da paz, fome de amor, fome de compreensão.
Temos observado a futilidade da indústria cultural no Brasil e no mundo. São oferecidas as pessoas futilidades, mesmices  e isso é repetido a exaustão até fazer parte da mente das pessoas.
O brasileiro lê muito pouco, assiste muita televisão, que na maioria das vezes traz uma programação absurda, alienante.
Infelizmente os governos também não incentivam uma TV pública realmente de qualidade, debates, um ensinamento eficiente sobre o que é política, como ser um bom eleitor.
Tenho certeza que se realmente tivéssemos programas de qualidade,s, esclarecimentos, muita coisa ia mudar nesse país.
Há fomes de sentidos. Acredito que muita da violência no mundo acontece por falta de expectativas: vivemos dentro de um espaço muito pequeno, onde  temos poucas chances de crescimento pessoal e humano.
Achamos que somos livres, mas estamos limitados dentro de uma sociedade ainda muito autoritária que fala muito em democracia e direitos individuais, mas que nas instituições em que opera formaliza a ditadura. Temos pouco espaço para dizer o que pensamos ou que cremos, e quando o espaço existe , nos ignoram!
Que um dia possamos erradicar todas as fomes do mundo!!!

Nenhum comentário: