quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A CARTA DA TERRA!!!




Hoje estive em uma Orientação Técnica para professores e alunos dos grêmios das escolas estaduais de Sorocaba. O assunto foi diverso, mas foi falado bastante sobre a importância do meio ambiente.
Tema bastante desenvolvido nas escolas, na mídia e em todos os países e sociedades interessados em um mundo sustentável , pelo menos a longo prazo.
Falou - se também sobre a Carta da Terra um documento, uma declaração de princípios éticos em relação ao cuidado com o planeta, a importância de se pensar um mundo global sustentável para os futuros habitantes da Terra..
Todos sabemos que no ritmo atual a vida se torna inviável no Planeta, havendo sinais claros de esgotamento por parte de todo o sistema vivo da Terra.
Infelizmente há muito discurso e pouca prática. Muito mais do que simplesmente plantar árvores, que sem dúvida é uma atitude louvável e necessária é preciso pressionar os países desenvolvidos a pagarem um valor bem mais alto do que atualmente vem fazendo. As metas a serem cumpridas pelos países ricos deveriam ser  
muito maiores pelo grau de comprometimento ecológico que o seu desenvolvimento gerou na Natureza.
Mas a ganância , o amor pelo dinheiro, com certeza vão falar muito mais alto, e dificilmente conseguiremos um avanço significativo num projeto que realmente traga a salvação para o Planeta.

Nenhum comentário: