sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O FUTURO DE PRESENTE!!!



Ter filhos é uma dádiva de Deus. Conheci e conheço muitas pessoas, inclusive algumas que convivem comigo que não tem filhos por um motivo ou outro. Salvo exceções todos invariavelmente querem uma criança.
Criança alegra o lar, a existência, nos dá um sentido, uma razão para viver.
Mas colocar um filho no mundo é uma decisão muito séria, embora a grande maioria dos pais não pensem assim. Hoje , ainda há um aumento de pessoas que se conscientizam que criar um filho exige, além do amor condições financeiras, tempo, dedicação....
Se muitos pais tivessem refletuido sobre a importância de ter filhos, não teriamos tantos adultos problemáticos, tantas crianças que se tornaram adolescentes doentes , e por fim até mesmo psicopatas.
Do outro lado, também a áqueles que reunem condições plenas de ter um bebê. Mas entendem a criação de filhos como oferecer a criança tudo do bom e do melhor no mundo físico, privando-a no entanto de sua presença, de seu amor. São aqueles adolescentes e adultos mimados, perdidos, que não sabem exatamente o que querem da vida, que tem dificuldade em enfrentar os problemas.
Criar filhos é uma arte. O instinto nos ajuda, mas precisamos também de muito conhecimento, e esse conhecimento podemos adquirir compartilhando com outros pais, lendo, vivendo....
Talvez muitos possam dar grandes presentes a seus filhos nesse dia 12 de Outubro. Presentes lindos, coloridos, caros. Outros, pelo contrário, poderão quem sabe dar um simples abraço .
Mas o maior presente que você pode dar a seu filho é prepará-lo para a vida. É conscientiza-lo da importância de ter uma profissão , de estudar muito, de ter responsabilidade, de lutar pelos seus sonhos, de acreditar em si mesmo, de ter uma crença.... São esses alicerces que vão torná-lo um adulto forte e sadio.


Nenhum comentário: