quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TIGRE DE PAPEL!!!


No filme "10.000 anos" podemos ter uma idéia do que era viver na Pré História. Havia muitos desafios, muita luta pela sobrevivência, num mundo onde realmente o mais forte prevalecia
Nos dias atuais muita coisa mudou. Já não precisamos enfrentar grandes predadores como antigamente, a vida se tornou mais fácil, embora se formos fazer uma comparação, aquilo que enfrentamos hoje em dia como predadores são  o estresse, o desemprego, a violência urbana, o caos de viver nas grandes cidades.... Tudo é relativo.
Mas no cérebro mais primitivo existente em nós , permanecem muitas ameaças. Situações corriqueiras são vistas pela nossa mente como grandes problemas.
Dizem os psicólogos que a maioria dos nossos medos e angústias jamais vai acontecer. Ou seja, imaginamos a situação mais negra do que realmente ela é. Talvez porque em nosso inconsciente estejamos visualizando grandes feras da pré história que precisamos destruir.
Na China antiga havia uma expressão comum " tigre de papel " para designar uma situação ou algo que aparentemente era muito perigoso, mas na realidade se mostrava inofensivo.
Talvez em sua vida estejam se levantando grandes tempestades, ou você está as voltas com situações que parecem não ter saída. Não se iluda, é apenas um tigre de papel.
Acredite que por maior que seja o problema, sempre vai existir uma saída, sempre haverá uma solução positiva para o dilema.
Precisamos exercitar nossa fé, superar nossos medos e angústias.
Para aqueles que acreditam é mais fácil. Pesquisas atuais sugerem que pessoas que oram e tem uma crença conseguem viver melhor, resolver seus problemas de forma positiva e tem uma qualidade de vida melhor.
Já aos que não professam nenhuma crença, podemos usar como exemplo personagens da história que venceram grandes problemas, que fizeram a diferença, unicamente porque acreditavam em si , em suas capacidades.
Tenha uma atitude proativa no dia de hoje. Rasgue os tigres de papel de sua vida, supere seus medos e angustias, acredite em Deus, acredite em você!!!!ó

Nenhum comentário: