terça-feira, 18 de dezembro de 2012

APRENDI COM A VIDA!!!



Cada vez mais cedo nossas crianças estão indo para a escola. As vezes fico pensando se esta é realmente a melhor maneira de educar nossos filhos, deixando-os tão cedo nas mãos d pessoas que pouco conhecemos.
Antes do advento da escola, os filhos eram criados pelos mais velhos, pelos próprios pais, ou pela pessoa mais experiente da comunidade.
A escola ensina muito, ou pelo menos devia ensinar. Mas se formos  honestos com  nós mesmos, precisamos fazer uma pergunta? De tudo o que aprendi na escola, o que eu usei na minha vida prática? Será que algum ensinamento aprendido através de um grande mestre, me impulsionou , ajudou minha vida ou a vida de alguém?
Creio que as grandes verdades, os ensinamentos mais profundos que tive, aconteceram enquanto eu estava vivendo, caminhando, tentando sobreviver neste mundo.
Aprendi com a vida que existem momentos em que nada que sabemos, o que aprendemos na Universidade, ou em livros de auto ajuda, nada disso funciona. A única coisa que podemos fazer é esperar a situação tomar contornos, se definir para então podemos agir.
Aprendi com a vida, que há momentos que precisamos nos deixar fluir, deixar o sentimento nos guiar, não pensarmos que a Razão sempre terá a proposta melhor. Faça o que seu sentimento manda. É o famoso clichê “ Siga o seu coração”
E principalmente entendi com a vida que nada vem pronto, que tudo nós precisamos conquistar.
Dinheiro não vem do alto, bens materiais tem que ser comprados, amor e respeito tem que ser conquistados.
Aprendi muito mais com a vida, talvez ficasse horas escrevendo esse texto, mas minha intenção é apenas fazer um paralelo entre o que realmente importa e o que por tradição precisamos ter.

Nenhum comentário: