terça-feira, 4 de dezembro de 2012

UM TESOURO DENTRO DE VOCÊ!!!



Muitas pessoas buscam suas conquistas dedicando muito esforço ao trabalho, e a atividades que a façam geralmente ganhar muito dinheiro. Afinal, conquistar a independência financeira é o sonho de todo ser humano.
Dispendemos dias, meses e até mesmo anos de nossa vida, adquirindo conhecimentos que impulsionaram nossa carreira, nossa vida financeira.... É preciso se preparar para competir.
Precisamos no entanto, observar um pouco de nós mesmos.
Fomos equipados com uma máquina potente que pesa cerca de 1, 5 quilos e que consome cerca de 20% de toda energia produzida pelo corpo. O nome dessa máquina é cérebro e ele é o responsável por tudo o que acontece com o nosso corpo,, desde um simples piscar de olhos até ao pensamento mais abstrato.
Possui cerca de 100 bilhões de neurônios, células nervosas que fazem a comunicação  cerebral. Essas células produzem aproximadamente cem trilhões de conexões. Sem contar com a chamada plasticidade cerebral, ou seja, a capacidade que o cérebro tem de aprender, de mudar, de melhorar sua própria performance.
Precisamos lançar um olhar mais aprofundado para nossa fisiologia, para os recursos que temos dentro de nós, a fim de alcançarmos melhores resultados em nossas vidas. Temos um imenso tesouro depositado em nosso ser e precisamos explorá-lo!!!

Nenhum comentário: