sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A TORRE DA LIBERDADE!!!!


Lembro-me do dia 11 de setembro de 2001 com muita clareza. Estava no centro de Sorocaba, me dirigindo a escola. Seria mais um dia de aula. No caminho, passei por uma lanchonete para comer algo e de repente , ao olhar para uma televisão que estava logo a minha frente, não pude acreditar no que estava vendo. Aviões estavam sendo lançados sobre o Word Trade Center o maior arranha céu americano. Parecia algo insólito, não estava acontecendo, era apenas um filme....
Mas ao chegar a escola, o assunto não era outro senão os atentatos terroristas contra as torres gêmeas. Realmente não era um filme ... era realidade.
Quase 3 mil mortes, um cenário de destruição e tristeza. O mundo nunca mais foi o mesmo.
Grandes tragédias trazem grandes lições. Essa não foi a primeira vez que um avião se choca contra um arranha céu nos Estados Unidos. Certo que da primeira vez foi um acidente. Em 1945 um bombardeiro B 25 se chocou contra o Empires States até então o arranha céu mais alto da América, matando 14 pessoas.Apesar do impacto, o prédio se manteve de pé. e após dois dias foi reaberto normalmente.
No lugar do Word Trade Center será construído um complexo de novas torres, chamado a Torre da Líberdade. O projeto prevê muitas melhorias no sistema de segurança e uma concretagem doze vezes mais resistente que a original. 
A Torre da Liberdade será finalizada próximo a 2016 e representará um exemplo de superação, uma maneira de dizer ao mundo que podemos reconstruir, que podemos recomeçar.
Na vida pessoal de cada um não é diferente. Talvez muita coisa esteja sendo "derrubada" em sua vida, algumas pelo desgaste dos anos outras talvez pelos seus inimigos. Não importa se é no trabalho, nos relacionamentos, na saúde.Todos sabem o quanto é doloroso uma perda.
Mas acredite. Sob os escombros um raio de esperança brota. É possível reconstruir. É possível recomeçar quando aparentemente só existem sobras, destroços, pedaços de sentimentos, de vivências....
E com certeza a arquitetura de sua vida será muito mais imponente, muito mais bela do que a anterior!!! 

Nenhum comentário: