terça-feira, 22 de julho de 2008

POR QUE OS HOMENS FAZEM SEXO E AS MULHERES FAZEM AMOR????



"Foi um dos livros mais fáceis de ler, não porque não seja inteligente , ele o é, mas pela simplicidade das palavras , a forma leve e descontraída que os autores colocam os conceitos abordados. Um livro delicioso, que me fez compreender melhor meu comportamento, entender algumas eternas diferenças entre eu e minha esposa, e não ficar me culpando por alguns comportamentos , pois afinal isso já vem lá dos meus ancestrais. EhEhEh!!!"


Os autores (Allan e Barbara Pease) explicam que a maioria dos homens e mulheres vivem em constante duelo com seus parceiros por causa de comportamentos diferentes que seriam resultado da evolução da espécie. O homem, responsável pela caça nos tempos antigos, desenvolveu o cérebro para a travessia de longas distâncias, e táticas para localizar e atingir o alvo. Não tinha de se ligar nas emoções alheias. A mulher, ao contrário, precisava da aptidão para percorrer pequenas distâncias, visão periférica mais ampla para monitorar o ambiente em volta, habilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo e boa capacidade de comunicação. Como resultado dessas necessidades diferentes, os cérebros masculinos e femininos desenvolveram áreas específicas para comandar cada tarefa. Outra diferença biológica seria o 'corpo caloso', ligação entre o lado direito e o lado esquerdo do cérebro. Um neurologista da Universidade da Califórnia confirmou que o cérebro feminino tem o corpo caloso mais denso e com mais 30 por cento de conexões que o masculino. Provou também que homens e mulheres usam áreas diferentes do cérebro para executar a mesma tarefa. A pesquisa revelou ainda que é o estrogênio, hormônio feminino, que estimula as células nervosas a fazer novas conexões dentro do cérebro e entre os dois hemisférios. Estudos demonstram que, quanto mais conexões, maior a fluência na conversação.

Nenhum comentário: