domingo, 27 de setembro de 2009

INFRA SOM



O infra-som é utilizado como arma paralisante por grandes felinos. Hoje o exército dos EUA utiliza armas sonoras no Iraque. Acredita-se que é possível criar armas letais com sons ultra-graves e talvez os fantasmas de todo o mundo não passem de ilusão sonora e magnética. Descubra à seguir o espantoso poder do som sobre o organismo e psiquê humanos.

Na natureza

Momentos antes de desastres naturais como terremotos todos os animais desaparecem das redondezas. Na China, animais de zoológicos são vigiados por câmeras durante 24 horas por dia e comportamentos estranhos podem disparar alarme de terremoto. Eles são literalmente utilizados para prever desastres. Acredita-se que esse efeito nos animais seja causado pelo infra-som que pode viajar grandes distâncias, desde as placas tectônicas.

Tigres siberianos emitem juntamente com seus altos rugidos um infra-som -- sons inaudíveis para os humanos de freqüência ultra-grave -- que, segundo inúmeros testemunhos, paralisam os seres humanos, deixando-nos sem ação e mais susceptíveis de viramos o almoço destas bestas carnívoras.

Conheça o gigantesdo Tigre-Tubarão (é um tigre mesmo)



Os tigres não só emitem infra-som, mas o ouvem ou sentem. Possivelmente é algum tipo de comunicação ainda não bem decifrada entre estes felinos. Eles ouvem freqüências de até um hertz. Os humanos conseguem ouvir apenas vinte vezes isso.

Em um teste de grupo com voluntários, o infra-som emitido por um tigre siberiano causou sensação de ansiedade, perigo e medo em 95% das pessoas.

Cientistas utilizando detectores de infra-som conseguem “escutar” baleias azuis há milhares de quilômetros de distância e assim localizá-las. Sem este equipamento poderiam levar décadas sem que estes raros animais fossem sequer avistados. O canto grave é mais sensual tanto para humanos como para baleias azuis.

Elefantes conseguem escutar o infra-som transmitido através do chão com as unhas das patas e com suas trombas. Acredita-se que as ondas sejam enviadas através de seus corpos até seus ouvidos, que possuem uma membrana especial que se fecha aos sons externos. Eles também são capazes de emitir infra-sons para se comunicarem através de muitos quilômetros de distância.


Só mais cinco minutos, manhê (a 5km de distância)

Tecnologia

Foi criado um equipamento, utilizado pelo exército dos EUA no Iraque e por equipes da SWAT, que emite sons muito altos e direcionais, como holofotes. Isto é, o operador não é afetado pelo efeito da “arma” sônica. O Dispositivo Acústico de Longo Alcance (DALA) é utilizado para evacuar cavernas e mesquitas através do grande desconforto e dor que causa com sons direcionados de até 120 decibéis. Ele pode também desabilitar atiradores inimigos de maneira não letal.

Nenhum comentário: