domingo, 13 de setembro de 2009

O CÉREBRO SE EXPANDE......


Dia desses estava lendo um artigo em uma revista sobre educação. Nela estava escrito que o cérebro ( principalmente o das crianças) tem uma plasticidade enorme, isto é a capacidade de adquirir informações e conceitos de ampliar horizontes de aprender.....
Fico imaginando quanto desperdício dessa monumental capacidade, nossa educação, nossa cultura, nosso país tem assistido. Começando comigo... Eu não sei fazer muita coisa diferente não. O usual para poder viver neste mundo e olhe lá, do jeito que as coisas estão mudando tenho receio de não ter espaço pra mim daqui um tempo.... Tive uma educação muito deficiente, poucas situações para desenvolver meu potencial, uma personalidade mais introvertida que teve poucos estímulos.
Além disso a parte artística, o desenvolvimento da arte então nem se fale... Sei desenhar uma casinha uma árvore e um lago e olhe lá....
Quando a gente le que o cérebro tem mais de 100 bilhões de neurônios , que cada neuronio pode fazer mais de mil ligações entre si ( sinapses) e que essas ligações podem totalizar trilhões de entrelaçamentos a gente se sente meio assim... devagar... E fica imaginando : Se tivessemos uma cultura realmente dinâmica, se fossemos um pais com menos desigualdade social, onde nossas crianças tivesse os mesmos estímulos que as crianças de países desenvolvidos tem, seriamos uma potência. Estamos jogando fora bilhões, trilhões de possibilidades, porque não temos uma educação séria, um país honesto, pessoas , homens públicos realmente interessados no crescimento do país.

Nenhum comentário: