sexta-feira, 16 de julho de 2010



Somos uma criação perfeita de Deus, imagem e semelhança do Pai,mas infelizmente o pecado desfigurou de tal forma os seres humanos que fica difícil acreditar que possuímos uma origem divina..
Temos um cérebro privilegiado em relação as outras criaturas, embora muito desenvolvido, não o é em sua totalidade, existindo áreas cerebrais que se relacionam com a vida dos primitivos homens das cavernas,
Talvez sejam nessas áreas cerebrais ainda primitivas que irrompam as monstruosidades que diariamente ouvimos através da imprensa escrita e falada.
Onde está o sensatez dessas pessoas que matam seus semelhantes sem dó nem piedade e depois agem como se nada tivesse acontecido?
Falta ao ser humano mais reflexão em suas atitudes. Quantas pessoas tem uma vida de sucesso, equilibrada e num segundo colocam tudo a perder?
Entre o estímulo que o cérebro recebe do ambiente externo existe uma resposta quase que instantânea, É preciso que criemos um espaço entre o estímulo e a resposta a fim de não sermos dirigidos pelas nossas emoções e instintos.
Esse espaço entre o estímulo e a resposta pode ser criado através da reflexão, da oração ou da meditação.
A sociedade como um todo deve repensar o modelo de ser humano que está criando, e priorizar ao invés do consumisno e materialismo a reflexão e espiritualidade.

O resgate do homem só pode ser feito através de uma nova visão, de novos valores de um debruçar-se sincero sobre a espiritualidade, de um retorno aos braços de nosso Pai celestial.

Nenhum comentário: