quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FAÇA A MELHOR ESCOLHA!!!!


"A Polícia Militar de Marília, no interior de São Paulo, flagrou uma "quadrilha" inusitada: cinco crianças, com idade entre 4 e 11 anos, que praticavam furtos em um bairro residencial.

Uma delas foi pega usando chupeta"
Isso aconteceu a mais de dez anos na cidade de Marília interior de São Paulo. Li o artigo num livro de história na classe da 6º série em que lecionava aquele ano. Fiquei perplexo. Como é possível?
Dias desses também houve muita repercussão sobre a gangue das meninas que age em S. Paulo.
E assim caminha nossa juventude a passos largos para o mundo da criminalidade e das drogas. São milhares os jovens vítimas do crack e outros entorpecentes .
O filme Linha de Passe de Walter Salles e Daniela Thomaz, tenta mostrar a luta dos jovens num Brasil que não dá igualdade para todos. Quatro irmãos, que vivem sem pai apenas com a mãe empregada doméstica... Uma realidade vivida por milhões. E assim as escolhas acabam se afunilando, e os jovens muitas vezes iludidos acabam tomando um rumo que só lhes trará ainda mais dificuldades.
Discussões sociológicas a parte, na minha vida foi muito importante a espiritualidade. Através do conhecimento de uma mensagem de amor e de paz, de que Cristo me amava, se importava comigo, fiz escolhas melhores. Tinha tudo para ser um jovem infrator. Sem pai, de família muito pobre, como milhares de jovens hoje no Brasil. Mas penso ter feito a escolha certa. Muitos de nossos jovens também podem fazer uma reflexão e optar por uma vida mais digna.

Nenhum comentário: