sexta-feira, 26 de agosto de 2011

TERAPIA DO RISO


Há um ditado que diz que rir é o melhor remédio. A medicina comprova isso. Os médicos dizem que rir faz bem a saúde .
Eu particularmente adoro rir. Sou uma pessoa de fisionomia séria, os meus alunos acham que sou muito bravo, mas é só fachada. Na verdade adoro dar gargalhadas, ouvir e contar piadas, enfim o humor faz parte da minha vida.
A gente percebe claramente que ambientes onde existem pessoas com um bom humor tudo flui mais naturalmente, com uma certa harmonia. Dia desses fiz um post sobre o riso, enfocando que na Idade Média o riso era proibido. E era verdade mesmo. O riso , de certa forma quebra a rigidez, o autoritarismo , ele confronta o já estabelecido, e através desse confronto promove novas visões de mundo.
Me lembro de quando mais jovem participei do movimento da Seicho-no-ie e eles tinham uma reunião unicamente voltada ao riso. Eles começavam a dar risadas e não paravam mais, Foi muito divertido, libertador, e algo que levei como boa experiência para minha vida .
Há uma frase de Charles Chaplin que diz "Um dia sem rir é um dia perdido."
Que cada um de nós possa fazer do riso um exercício, que a partir de hoje possamos usar o riso como um remédio para os males de nossa alma, numa sociedade que está sempre em pressão constante, seja para ganhar dinheiro, seja para apresentar resultados, vamos dar um tempo para rir a vontade.

Nenhum comentário: