quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A FORÇA DA SIMPLICIDADE.


O xadrez é um esporte fascinante. Quem não aprendeu a brincar aprenda, pois há muitas lições a serem assimiladas. Por exemplo, a simplicidade dos movimentos de um peão.É difícil imaginar que no final de uma partida numa combinação de forças e estratégias ele pode sobrepor-se a um oponente muito mais poderoso.
Quero falar de uma escrava. De uma escrava que com seu testemunho foi usada para abençoar um grande general dos tempos bíblicos.
Naamã creio que todos os crentes já ouviram falar. Mas e o nome daquela escrava? A força de seu testemunho ecoa até nossos dias.
Apesar de ser escrava, de estar diante de seu opressor, sabendo de sua doença incurável e de forte rejeição social, apesar de todas as vicissitudes pelas quais já havia passado, teve a grandeza de abençoar, e na sua simplicidade, foi tremendamente forte!!!
Aprendo com ela que a situação pode ser horrível, mas se a alma é nobre, a luz brilha na escuridão. Aprendo com ela que a força está em nossa fé, em nossa coragem na atitude de amor que temos para com todos, até mesmo com aqueles que nos oprimem. Isso é grandeza!!!
Na simplicidade, a força, na fraqueza aparente ,a fé , o amor, e a coragem ,unidos, combinados estrategicamente para alcançar o sucesso!!!

Nenhum comentário: