domingo, 7 de agosto de 2011

NÃO SE PRECIPITE.


Muitas vezes nos deixamos levar pelas aparências, naquela famosa frase: " A primeira impressão é que fica!. Ou até mesmo nos enganamos , obtemos informações errôneas a respeito de alguém e saímos falando aos quatro ventos sobre o individuo.
Tome cuidado, pois mesmo depois de descobrir que estava errado, que a pessoa é gente boa, o estrago feito na mente e no raciocínio das pessoas ainda irá persistir por muito tempo.
É o que uma pesquisa de cientistas australianos (super online) sugere. Apesar de desmentirmos fatos negativos a respeito de alguém, essa pessoa sempre será vista com certa desconfiança por seus amigos. É que nossa memória faz diversas conexões de fatos novos e os entrelaça aos antigos, e isso faz com que o cérebro muitas vezes receba ainda que inconscientemente uma visão deformada da pessoa.
Por isso é muito importante checarmos as fontes através das quais nos vem a informação, se são pessoas confiáveis e de caráter e boa moral para que possamos criar uma percepção das pessoas ao nosso redor. E ainda assim muitas vezes depois que conhecemos a pessoa mais profundamente mudamos nosso conceito a seu respeito.

Nenhum comentário: