quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O PODER DE UM JOVEM!!!


Me lembro de ter entrado em contato como filme O poder de um Jovem em minha escola. Uma professora de Português estava passando o filme para uma de nossas oitavas séries, talvez a mais díficil classe que já vi nesses meus anos como professor. Que desafio!!!. A história é a seguinte:Na África do Sul, em pleno período da Segunda Guerra Mundial e em pleno Apartheid, um orfão aterrorizado pela crença política de sua família, o pequeno PK, procura ajuda em seu único amigo: um gentil e experiente prisioneiro, que o ensina a lutar boxe. O pequeno quando é esperto vence o grande, diz o prisioneiro. Primeiro com a cabeça, depois com o coração. Vivendo por essas palavras, PK amadurece lutando com os seus punhos e com o coração. Ele abala o sistema e as injustiças a sua volta e descobre que uma pessoa realmente pode fazer diferença.
Eu sempre sonhei em fazer a diferença em minha geração. Fui um jovem muito idealista e sonhador. Conquistei algumas coisas, mas falhei em muitas outras. Mas acredito que cada geração tem sua missão e penso que os jovens de hoje podem sim, transformar esse mundo. E para melhor!!!!

Nenhum comentário: