sábado, 24 de setembro de 2011

CONSTRUINDO PESSOAS!!!


Durante toda minha infância morei de aluguel. Meus pais , sempre muito pobres nunca tiveram condições de comprar ou ter uma casa. Só quando me tornei adulto, fui trabalhar e me casei, iniciei minha jornada no mundo da construção.
Assim tive a oportunidade de observar o passo a passo de uma obra , desde a concepção, planejamento. o grau de comprometimento, o material a ser usado, os gastos, a ansiedade em ver a casa terminada....
Construir exige disciplina, vontade, dinheiro... Exige investimento.
Não é diferente com pessoas.
Em nosso convívio com nossos filhos, com parentes amigos ou outras pessoas estamos construindo identidades, estamos influenciando ao ponto de até mesmo transformar a vida de alguém.
Nossas palavras são como tijolos que usamos para erguer uma casa. Temos uma responsabilidade imensa de sermos todos nós em algum momento construtores de pessoas.
E que pessoas temos construído ultimamente?
Infelizmente a mídia tem usado imagens e palavras para construir pessoas frágeis , dependentes, inseguras e sem conteúdo.
Formar seres humanos éticos exige um grande comprometimento de todos nós, com nossas atitudes, palavras... Precisamos sim investir , nos doar, acompanhar, nos posicionarmos , em prol daqueles que de alguma maneira acreditam em nós e fazem parte de nossa vida!

Um comentário:

sueli cesare disse...

Muito bem Celsão, cada um fazendo a sua parte.