segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

AS 4 PALAVRAS MAIS IMPORTANTES DE UM LÍDER.!!!



Muito se tem escrito sobre liderança. Há muitos cursos, pessoas são treinadas quase que diariamente para se tornarem líderes de sucesso. Há livros muito bons sobre o assunto como o Monge e o Executivo que  há vários anos encabeça a lista dos mais vendidos.
Mas uma coisa é encher a cabeça de novas idéias, maneiras diferentes de lidar com as pessoas... Outra coisa é transformar essa idéia em prática, pois isso esbarra em conceitos enraizados, além de uma cultura  que insiste em acreditar que o que funciona mesmo é o velho estilo do manda quem pode , obedece quem tem juízo É claro, que como tenho juízo eu obedeço, mas continuo acreditando numa maneira mais eficaz em gerir pessoas.
É certo também que o velho estilo ainda persiste porque muitos acreditam que se o gestor for mais humano, mais simpático, mais democrático, com certeza não é um bom gestor, é fraco, e portanto começam a fazer corpo mole Esse pensamento também precisa mudar na mentalidade dos liderados.
Tom Peters , um dos grandes administradores e gestores de nossos tempos disse certa vez que as quatro palavras mais importantes de um líder são" O QUE VOCÊ ACHA....
Quando o líder assume que não tem todas as respostas, que precisa do apoio dos seus liderados, que através dessa troca a equipe ganha, com certeza nossas empresas, órgãos governamentais, família, enfim toda a sociedade vai dar um grande salto de qualidade.

Nenhum comentário: