sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O DOCE SABOR DO VENENO!!!











Há algum tempo atrás foi publicado um livro, O Doce veneno do escorpião que conta as peripécias de uma garota de programa, filha adotiva de uma família de classe média alta de São Paulo O título é sugestivo e remete ao fato de que a garota tem uma tatuagem de escorpião gravada em sua costa.
Ontem tive a oportunidade de estar pregando  na Igreja sobre Sansão um juiz dos tempos bíblicos que se deixou seduzir pelo doce veneno... do pecado.
Diz a Bíblia em Juízes 14;8, que Sansão encontra um enxame de abelhas dentro do corpo de um leão morto, e que tomando daquele mel, vai comendo pelo caminho e ainda oferece ao seu pai e mãe.
Na verdade neste contexto o mel, que na Bíblia tem muitos sentidos positivos, simbolizava a beleza, a delícia, os atrativos dos caminhos tortuosos desse mundo. Experimentar a doçura dessa vida é algo extraordinário. Nosso corpo é um terminal de sentidos e desejos insaciável. Podemos alcançar limites de prazer inimagináveis.A prostituição, a bebida . o álcool, as drogas o cigarro, produzem grande prazer, ....!
Mas  apesar da beleza, do gosto bom, essas coisas nos contaminam espiritualmente, pois não provêm da Fonte que é Deus, mas quase sempre de um Projeto, de uma visão de mundo que tem como produto final a destruição da alma e do espírito humano. E não falo somente de morte física, mas principalmente o desligamento de Deus com o homem, a morte espiritual....
Não somos juízes de ninguém, cada um responderá a Deus pelas suas atitudes. Mas é importante se abster de tudo aquilo que não provêm da Fonte, que é Deus, Muitas vezes achamos que é possível tirar coisas boas do que é ruim, mas saiba que isso pode te contaminar!!!! 
Busque a Deus, através de sua Palavra dos ensinamentos espirituais do Amor e verdade, sua alma se purificará e poderemos ter um contato maior com nosso Criador. Todos nós podemos fazer isso!!!

Nenhum comentário: