sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SEJA MAIS QUE UMA PROMESSA!!!


Quando ainda jovem sempre ouvi dizer que o Brasil era o País do Futuro. Passaram-se muitos anos e para mim o futuro chegou, mas percebo que o Brasil continua sendo ainda uma promessa, apesar de muitos avanços na área social, na tecnologia, na sociedade como um todo.
No plano individual também existem pessoas que sempre são vistas como um grande potencial, como alguém que tem muito a oferecer para o mundo!!! Mas as vezes ficam apenas nas promessas, falta algo, ou alguma coisa que transforme essa promessa em realidade.
E sabemos muito bem que promessa não ganha dinheiro, realidade é que recebe , que promessa não tem honra, quem tem honra é a realidade.
Em seu livro Fora de série: Outliers , Malcolm Gladwel traça um roteiro sobre as situações e atitudes que temos que ter para alcançarmos o sucesso.
Desde a geografia ( muito importante) a educação que recebemos de nossos país, a classe social, as oportunidades, os amigos, e principalmente muito esforço , são ingredientes fundamentais para a concretização de qualquer sonho.
É como uma receita de bolo, tem que ter todas as misturas na medida certa...
Existem pessoas que trabalham a vida inteira e conseguem muito pouco na VIDA.
Assim devemos lutar para nos transformarmos em mais do que simples promessas. Eu mesmo sou apenas uma promessa em várias áreas de minha vida.
Vamos torcer e acreditar que nosso Páis também vai deixar de ser apenas um projeto de futuro e realmente se transformar no País do agora, na realidade ,
Vamos nós, nos transformar também de potência em ATO!!!

Nenhum comentário: