sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

VAMOS ABRIR A GARRAFA!!!


A neurocientista Jill B. Taylor curou seu próprio cérebro! Sofreu um derrame que deteriorou o lado esquerdo de sua mente. Ela relata isso em um livro que lançou a respeito do assunto. Há também um pequeno vídeo no Yotube sobre o ocorrido.
É claro que ao assistir o vídeo e ler o livro tem se a visão de um relato poético, sobre um assunto tão grave. São palavras acalentadoras, de esperança, para uma situação desesperadora, imagino.
No entanto, o que achei mais interessante foi o momento em que fala que seu espírito de certa forma saiu de seu corpo, e que seu corpo se tornou pequeno diante da imensidão de seu espírito.
Talvez naquele momento o hemisfério direito do cérebro assumiu o comando , e o que podia sentir era uma paz muito grande e um sentimento de imensidão de ser. "È como se o espírito saísse da garrafa" , uma alusão aos contos de fadas onde havia um gênio poderosíssimo preso numa simples garrafa.
Apesar da forma poética e até apaixonante como uma situação tão grave como esta é relatada, sim apesar disso ainda penso que é possível extrair algo de positivo do ocorrido.
Somos mais do que pensamos. Estamos num grau de desenvolvimento cerebral e espiritual ainda pequenos, podemos ir além, podemos evoluir.... Vamos soltar o gênio da garrafa, vamos liberar nossa espiritualidade e viver um outro paradigma!!!

Nenhum comentário: