sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A VIDA NÃO É EXATA!!!




Esses dias de frio estão me deixando um pouco irritado. Não que eu não goste de frio, o que eu não gosto é desse vento gelado. Em plena primavera e estamos a mercê de uma grande frente fria que mudou completamente o clima no Brasil, com temperaturas tão baixas ou mais, do que as registradas no inverno.
Ouvimos pessoas falando: "Esse mundo está virado de cabeça para baixo. Imagina na primavera fazer frio." 
Parece que climas e estações não seguem uma norma rígida. 
E penso que foi sempre assim, pois a questão do clima está associada há uma série de fenômenos como temperaturas dos oceanos, as marés, os ventos, e muito mais coisas que não entendemos e que influem na mudança das estações. Não dá para ser algo exato... Inverno é inverno, verão é verão, outono é outono, primavera é primavera. Há muitas variáveis envolvidas.
Na vida penso não ser diferente.
Algumas pessoas acreditam no " felizes para sempre" como se houvesse um tempo  em que tudo fosse dar certo, onde finalmente os problemas não existiriam mais.
Mas assim como o clima, também a Vida é repleta de variáveis, que podem de um momento a outro mudar sua sequência lógica.
Aprendemos a ser lógicos na escola com a Matemática. Lá 1+1 sempre são dois. Na vida, pode ser que um mais um venha a ser três, cinco, ou zero. Depende das circunstâncias, das variáveis.
É claro que as escolhas que fazemos tem um peso muito grande na qualidade de vida que temos. Se fazemos escolhas baseadas em valores humanos, cristãos, ou qualquer que seja sua religião, se buscamos uma coerência com as verdades que fazem parte de nossa vida, com certeza seremos felizes, dentro das possibilidades, Não é possível viver sem sofrimento, sem doenças, sem dissabores, sem problemas. Eles fazem parte de uma equação maior onde estão incluidas a felicidade a alegria a saúde , a paz. A soma de tudo isso é Vida, mas como já falei nem sempre esse resultado será exato!!!

Nenhum comentário: