terça-feira, 14 de maio de 2013

O QUE OS SEIOS DE ANGELINA JOLIE PODEM NOS ENSINAR?


Bem, esta publicação não vai discorrer exatamente sobre seios. Não estamos num blog de conteúdo adulto. Não há nada de erotismo nessa pergunta, embora muitas pessoas possam imaginar algumas situações.
A beleza da atriz é conhecida de todos. Seu talento igualmente está a mostra em dezenas de filmes que já estrelou. Além disso, é uma ativista dos direitos humanos, educação, meio ambiente entre outras bandeiras. É uma mulher inteligente.
Não podemos deixar de lembrar que também já adotou diversas crianças, algumas da região da África num belo exemplo de solidariedade e demonstração de amor pela espécie humana.
Mas não estou disposto a discorrer sobre os talentos, a inteligência ou a Beleza de Angelina, mas por uma atitude que demonstra o quanto a atriz está antenada com as mudanças ocorridas no Planeta e como segue na evolução do mundo e das tecnologias criadas por essa sociedade.
Os jornais estamparam em primeira página; Angelina Jolie retirou os seios! E qual seria o motivo de tão drástica intervenção em seu corpo?
Como uma pessoa que possui muitos bens materiais, rica, influente, com certeza a atriz também tem acesso as mais modernas tecnologias da medicina. A terapia genética é uma delas.
Nesse tipo de terapia, é feito um mapeamento completo no genoma individual do paciente e é possível então saber com exatidão, que tipo de doença poderá acontecer , se existe alguma propensão genética para esta ou aquela doença, ou mesmo se existe uma falha, ou mutação genética.
No caso de Angelina havia uma falha em dois genes. Falha essa que a deixaria com 87% de chances de desenvolver um câncer de mama! Além disso , doença essa que vitimou sua mãe. Para evitar implicar que esse sofrimento viesse recair sobre sua família antecipou-se e resolveu fazer a cirurgia de extirpação!
É claro que muitas pessoas podem dizer " mas talvez ela nem viesse a desenvolver a doença..... Sim, mas para quem trabalha com probabilidades , as chances eram muito grandes. Ou mesmo outros argumentaram que o fato de a atriz ter "driblado" a doença não quer dizer que não possa desenvolver outras enfermidades, ou mesmo vir a falecer em um acidente ou algo parecido.
Todos esses argumentos são válidos, mas não invalidam sua atitude, visto que se podemos evitar um mal, é uma atitude inteligente faze-lo . Essa batalha ela venceu, mas a luta pela vida continua!
O mais interessante e que serve como lição para todos é que cada um de nós dentro de seus recursos, sempre pode se antecipar aos acontecimentos para produzir resultados melhores.
Se tenho condições de, através de análises, planejamento, logística melhorar meus resultados, por que não faze-lo.?Porque simplesmente esperar que a Terra germine minha plantação, se posso otimizar o processo???
Antecipar-se muitas vezes pode evitar grandes tragédias. Um pai ao perceber a formação de seu filho, suas tendências, sua maneira de ver o mundo, pode em determinado momento antever  uma "perspectiva" do que seu filho será, e então corrigir pequenos desvios de rotas, que se não colocados no devido lugar podem causar grandes transtornos. Um profissional pode antecipar-se ao mercado, compreendendo as tendências, a evolução tecnológica, a evolução humana e colocar-se profissionalmente preparado para os desafios do século 21!
Muitos são os exemplos que podemos retirar desde episódio, mas penso que o mais importante é compreender que Deus nos dotou com uma inteligência tão profunda que nos torna capazes de mudar nosso próprio FUTURO!!! 
Postar um comentário