quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CHUVA DE DIAMANTES!!!!



A vida é um grande ciclo , pois tudo nasce, se desenvolve e morre. Assim somos nós , as plantas, os animais e o que existe nesse Planeta.
A água também não foge a esse principio. Estando em grande quantidade nos mares, nos rios, lagos, nas poças d'água, nas roupas que secam no varal...... Pela ação do sol se evaporam e são levadas pelo vento até  as alturas , onde formam as nuvens. Voltando novamente ao estado líquido devido as baixas temperaturas , terminam por se transformar em gotas que se unindo as outras deixam a nuvem pesada e então novamente caem em forma de chuvas. Esse é o ciclo das águas.
Penso muitas vezes que nasci em dia de chuva. Adoro o tempo chuvoso, aquele ar fresco, cheiro de terra molhada, aquele ruído da água caindo sobre o telhado e levemente se esgueirando pelo chão. É sem dúvida , uma das maravilhas da Natureza.
Fiquei encantado dias atrás quando descobri que não há apenas chuva de água.... chovem também diamantes. Cientistas afirmam que planetas como Júpiter e Saturno teriam chuvas de diamantes.
Raios existentes na atmosfera desses planetas   transformariam metano em moléculas de carbono que se agrupariam e cairiam em forma de grafite. Mas devido a intensa temperatura e pressão da atmosfera desses astros, esse carbono tomaria a forma de diamantes. No entanto , esse próprio diamante terminaria por se derreter devido as altíssimas temperaturas, formando um mar de carbono líquido que ao se resfriar acabariam por criar icebergs de diamantes. Um cenário realmente maravilhoso.
Ao  descobrir essas pequenas coisas não há como não nos alegrarmos e compreendermos como bela é a Criação, que Inteligência está por trás de todos os processos que conhecemos e os que ainda ignoramos !

Nenhum comentário: