domingo, 16 de março de 2014

POR QUE ELES SOFREM?



Para aqueles que tem a visão de mundo do Cristianismo o sofrimento é uma grande questão. Por que sofremos, talvez alguns perguntem, se recebemos a Cristo como nosso Salvador e somos livres do pecado?
É difícil conciliar o Amor incondicional de Deus, com a noção de que seus filhos precisam passar pelo vale da sombra da morte.
No entanto é preciso compreender que uma das principais causas do sofrimento, são as consequências do pecado que fizemos, antes de sermos de Cristo. É a lei da semeadura... tudo o que planto, colherei. Mesmo que dentro desse processo, interrompi minha vida de pecador , as consequências do pecado serão colhidas.
Podemos também ver o sofrimento como uma forma de nos achegarmos mais a Deus, pois ele purifica nosso espírito das imperfeições causadas por uma vida desregrada. O sofrimento deve ser nosso pedagogo, não nosso coveiro.
Ao mesmo tempo o sofrimento é um aviso, uma trombeta que nos mostra que algo está errado, que precisamos buscar ajuda. Imaginem se não tivéssemos dor..... as doenças nos matariam sem aviso!!!
Assim conseguimos compreender , pelo menos um pouco o fato de nós mortais , pecadores sofrermos.
Mas por que sofrem os animais? Não são pecadores, não eram da linhagem de Adão e Eva, portanto não herdaram o pecado original.
Igualmente também não precisam do sofrimento como um purificador, visto não terem pecados. Não podemos falar em lei do retorno, pois nada fizeram contra ninguém.
Tenho um cãozinho chamado TEKO. .Há um ano, manifestou-se nele uma doença inicialmente diagnosticada como cinomose. Tratamos por meses, ele sofreu muito. Tinha dias que parecia estar morto, nem os olhos mexia mais. Mas o resgatamos do vale das sombras. Algumas sequelas leves ficaram. Mas passados alguns meses, seu quadro se deteriorou e ele apresentava problemas nas articulações. De volta ao veterinário, o diagnóstico foi poliartrite, uma doença rara e degenerativa dos ossos. TEKO provavelmente ficará tetraplégico. Não tem mais dores pois está internado e medicado, e doravante será tratado exclusivamente por uma veterinária até o final de sua existência.
Há situações que são mistérios. Mas como dizia Martin Luther King, pastor americano conhecido pela sua luta pelos direitos civis dos negros  na década de 60 " TODO SOFRIMENTO IMERECIDO É REDENTOR'Acredito , que TEKO é uma luz que iluminará muitas pessoas e caezinhos .
Quantos animais as pessoas tem em suas casas e as vezes por se cansarem, acabam abandonando? Qunatos cães e gatos estão soltos pelas ruas, sem alimento, debaixo de sol e chuva, correndo o risco de serem mortos por carros e pessoas mal intencionadas? Quantos bichos estão sendo maltratados sem motivo algum. Precisamos criar a consciência de que os animais são seres especiais que Deus nos enviou para nos ajudar na nossa evolução e aperfeiçoamento espiritual. Sim, porque eles tem uma sensibilidade, uma maneira de nos tratar que difere muito da maneira como nós os tratamos.......  Se você tem um animal cuide bem dele, se não tem, se puder, ajude aqueles que não tem um lar, um tratamento digno!!!! Ame e respeite os animais!!!
Postar um comentário