terça-feira, 6 de novembro de 2012

BATA DE FRENTE!!!




É`comum ouvirmos a expressão " Bater de frente" como sinônimo de enfrentamento, de alguém que não aceitou determinada situação imposta e se rebelou.

Normalmente é recomendável não "bater de frente" com nossos pais, nosso patrões, enfim lideranças que estão sobre a nossa vida. 
Isso faz sentido porque também há o velho ditado " A corda arrebenta sempre do lado mais fraco"  È o mesmo que, numa estrada você dirigindo um Fusca ficar de frente com uma carreta.... Quem será que vai se machucar...

Se pararmos para pensar não tomaremos decisões arbitrárias.
Mas existem situações que precisamos bater de frente. Principalmente quando está em jogo nosso crescimento e desenvolvimento pessoal, Muitas pessoas protelam , protelam para não enfrentar a situação e com isso deixam de crescer,vivendo angustiadas.
Os problemas podem ser visto por diversas ópticas. Para muitos ele é o que seu próprio nome diz Problema. Mas existem pessoas que convivem bem com problemas , pois fazem dele um combustível, um desafio para suas vidas e carreira.
Quem é geralmente mais bem pago? pessoas que conseguem resolver problemas. Quem consegue se sair melhor na vida... Pessoas que enfrentam seus problemas e buscam uma solução para eles.
Mas vale argumentar que há variáveis:, não podemos enfrentar algo que é maior que nós. Muitas vezes o desafio é superior a nossas competências e habilidades naquele momento. O mais correto é administrar a desvantagem, e buscar suporte, recursos a fim de num momento apropriado voltar a enfrentar a situação e sair vencedor.
A Bíblia ensina que Davi , um menino ainda , enfrentou um grande gigante, um problema muito maior do que ele e saiu vitorioso. Muitos desavisados podem argumentar que assim como Davi eles também poderão derrubar os Golias da existência.
Mas fica a advertência: Cuidado. Davi , apesar de ainda menino, já havia matado um leão e um urso já estava preparado para aquele desafio. E acima de tudo o que mais importou naquele momento foi sua fé!!!
Acredite em você, análise suas competências e habilidades neste momento. É hora de enfrentar o problema? Então se a resposta é afirmativa, não perca tempo: Bata de frente!!!

Nenhum comentário: