quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MANTENHA-SE ATIVO!!!



Você se lembra com saudade dos tempos em que estava incumbido de muitas tarefas, de quando tinha muitos projetos e propósitos e o tempo passava sem ao menos você perceber.
Muitas vezes nossa vida está num ritmo constante, somos dinâmicos , produtivos , estamos como se diz “ a pleno vapor”
Mas há um tempo em que parece que freamos... paramos de trabalhar em nossos projetos, parece que nos cansamos... tudo se torna um pouco monótono.
Havia um homem chamado Pedro considerado um ótimo lenhador. Mas na empresa em que estava as coisas não iam muito bem. Afinal, certo dia foi mandado embora.
Com seu machado na mão, procurava emprego em muitas madeireiras, que ao perceber seu perfil franzino e aparentemente fraco não lhe davam oportunidade.
Finalmente encontrou um serviço. E todos ficaram boquiabertos com sua destreza. Apesar de seu tamanho e fragilidade ele conseguia derrubar mais árvores que todos os outros lenhadores.
Os dias foram passando e o capataz percebeu que Pedro o lenhador estava diminuindo sua produtividade, ficando igual aos demais. Um dia sua produção foi inferior a muitos lenhadores.
Seu chefe o chamou e disse: Pedro que esta acontecendo , você tem caído muito de produção. Não sei disse lhe o lenhador. Apesar de estar me esforçando muito mais do que quando aqui entrei, estou cortando cada dia menos árvores.
O superior então olhou para seu machado e pergunto; Você tem afiado sua ferramenta de trabalho? O lenhador falou” Realmente com a correria do dia a dia com tanto trabalho, deixei de afiar meu machado. O chefe imediatamente lhe disse que enquanto não afiasse seu instrumentoado não iria trabalhar. E assim foi o homem e afiou o machado. Logo percebeu que sua produtividade aumentara  em nível de quando ele havia começado.
Ficou a lição para o lenhador, de que precisava afiar sua ferramenta.
E para nós também lembrar que apesar de muito esforçados, de lutar todos os dias, precisamos nos atualizar, precisamos avançar em nossa capacidade humana, em nossas competências profissionais, sob o risco de perdermos produtividade, de ficarmos para trás.
Busque hoje novas informações, ver o mundo sob outros prismas , aprimoire-se em outros níveis. Somos mais do que pensamos.

Nenhum comentário: