quinta-feira, 13 de junho de 2013

DOE PALAVRAS - COMPARTILHE IDEAIS!!!



Navegando pela Net como estou acostumado todos os dias , me deparei com uma iniciativa muito bonita. Um hospital de Belo Horizonte iniciou o projeto "Doe palavras". Trata-se de uma postura  muito positiva que visa , através de mensagens de otimismo e motivação, levar os portadores de câncer a uma vida mais prazerosa, apesar de suas dificuldades com a doença. Qualquer um pode entrar no link www.doepalavras.com.br e registrar sua mensagem de otimismo que depois de analisada será passada em um grande telão instalado no hospital e lido pelos pacientes.
´E uma ideia simples, mas de uma profundidade e alcance psicológico enormes. Sabemos todos da força que tem as palavras. Na Bíblia, um dos livros mais antigos da humanidade há o ensinamento que diz que o poder da vida e o da morte está nas palavras. Precisamos ser portadores de boas novas, sempre deixar uma mensagem de otimismo e motivação por onde quer que passemos. 
Nunca diga que alguém é incapaz, nunca desmereça ou diminua um ser humano e muito menos uma criança. Você pode estrar destruindo um Universo.
Outra iniciativa muito linda que presenciei nessa semana foi em minha escola. Uma professora e mãe de um menino de apenas 1 ano de idade, o Matheus, organizou um evento para conscientizar sobre a doença de seu filho, a cardiopatia congênita, onde há uma anormalidade da estrutura ou função do coração.
Isa Pacheco conseguiu sensibilizar a maioria de alunos professores e funcionários da escola. Todos se vestiram de vermelho e juntos prestigiaram o evento.
Fiquei emocionado ao presenciar os jovens, que muitas vezes são vistos como alienados e apáticos, responderem a um chamado tão importante e prestigiar uma causa tão nobre, a compartilhar o ideal de amor e solidariedade pelo ser humano.

Belíssimos exemplos que demonstram que as pessoas podem ser tocadas em seus corações para doarem o melhor de si, para compartilharem nobres causas, para lutarem por seus ideais.

Nenhum comentário: