sexta-feira, 12 de julho de 2013

ONDE A LUZ ENTRA, A ESCURIDÃO TEM QUE SAIR!!!!




Com certeza você já deve ter estudado no Ensino Médio sobre calor. A Física tem uma área específica que estuda o calor e seus efeitos. Tem-se até um aparelho que identifica essa radiação transmitida.
Além disso, sentimos o calor, vivemos num Planeta que tem um clima relativamente quente, e agora com o efeito estufa esse calor está aumentando ainda mais,
Mas na Física não existe uma área específica que estude o frio. Você se lembra de em algum momento ter estudado sobre as características do frio, ou de um aparelho que medisse sua propagação?
Sabe por que? Simplesmente porque para a Física o frio não existe. Pode parecer que eu esteja falando uma grande bobagem , mas se quiser pesquisar verá que estou dizendo a verdade!
Igualmente a Física estuda a luz e suas características, mas nunca se ouviu falar de uma disciplina chamada escuridão;;; Porque também ela não existe para a Física. Escuridão só existe onde não se apresente a luz..
Penso que muito do que acontece no mundo e que as pessoas dizem ser o diabo, o mal, é exatamente a ausência de Deus no coração humano. Quando nosso coração está transbordando de amor, de caridade, o mal não consegue se estabelecer. É somente em uma mente vazia que o mal constrói sua oficina. Pessoas ocupadas em atividades saudáveis e produtivas não tem tempo para maquinar desavenças, sofrimentos, maldades....
A sociedade em geral também está longe de Deus. Essa ausência do espiritual, da mente pacificadora, da busca pelo amor autêntico, produz um vácuo existencial que permite a formação de energias negativas produzidas por corações endurecidos, por egoísmo, por muitos ressentimentos...... isso tudo cria o mal.
Não estou dizendo que o mal, como é concebido na Bíblia não tenha existência, isso é um outro assunto, que não caberia nessas linhas discutir, mas o fato é que a escuridão em que o mundo vive hoje é produto das próprias ações humanas!!!
Por isso é tão importante que todos nós ao invés de reforçar o negativo de lutarmos contra a violência, contra o mal, contra as drogas, reconfiguremos essas ações denotando a elas um valor positivo. Vamos semear a paz, vamos dizer sim a vida, vamos buscar o bem!!! Ao preencher os espaços vazios desse mundo com palavras afirmativas, com gestos de caridade, com atitudes de bondade, estaremos diminuindo a escuridão, pois onde a luz entra a escuridão tem que sair!!!!

Nenhum comentário: