segunda-feira, 22 de julho de 2013

ACREDITE! SUAS ESCOLHAS MUDAM SUA REALIDADE!!!!


Temos  tendência a mesmice!!! Sim, reclamamos da vida, que nada muda. 
Sempre , em janeiro vão acontecer as enchentes em São Paulo, a tendência nos esportes é que os  times consagrados sejam campeões, as pessoas milionárias se tornem ainda mais milionárias. Aqueles políticos sempre vão ganhar, eles são ladrões corruptos, mas continuam lá....
As filas nos consultórios médicos vão continuar, o ovo de Páscoa CONTINUARÁ custando um absurdo,  sabendo que para fazer um ovo de chocolate  em casa vamos gastar quatro vezes menos do que comprar esse ovo num supermercado . O preço de alguns produtos vão continuar subindo.Nossos filhos  continuarão levando os estudos de qualquer maneira, as escolas não mudam , os serviços públicos continuam sendo de baixa qualidade ,,,,, vamos continuar ganhando o mesmo salário , fazendo as mesmas coisas, achando a vida, o trabalho, a vida, um grande tédio.
Mas ainda alguns tem esperança de mudança. Tudo vai melhorar, tenha fé, acredite, é preciso ter pensamento positivo. Os escritores de livros de auto ajuda como o Segredo só para citar um exemplo vão continuar engordando suas contas bancárias, pois falam de conceitos ensinados a milhões  de anos por sábios e filósofos. São os mesmos preceitos, envoltos em " novas roupagens" mas é a mesma coisa. No entanto, milhões de pessoas continuam consumindo essa literatura duvidosa e pouco eficiente.
Precisamos ter cuidado em sermos muito otimistas, pois isto pode nos levar facilmente a ilusão, e todos sabemos que ilusão nos prende num mundo fantasioso e pouco prático.... quando a gente percebe.... o tempo passou, e nosso mundo ilusório, continua apenas em nossa imaginação.
Acreditar que sempre tendo as mesmas percepções, sentimentos, pensamentos e atitudes fará sua realidade mudar , é sinal de loucura não de racionalidade.
Muitas situações que ocorrem em nossa vida são financiadas por nós, até inconscientemente. Quando não nos informamos sobre política, quando achamos tudo isso uma baboseira, quando simplesmente anulamos nosso voto por preguiça de pensar , estamos contribuindo para a mesmice.
Ao deixar de prestigiar uma pessoa que está iniciando em algum negócio, seja num mercadinho da esquina,o livro de um escritor desconhecido, os serviços de um profissional que está começando,escolhemos manter o status quo, a manter as mesmas pessoas dominando a vida, o mundo, os negócios.
Ao comprar um ovo de Páscoa de uma marca conhecida e pagar um preço absurdo, estamos mantendo os privilégios de alguns poucos. Com nossas atitudes , fazemos a realidade mudar, ou permanecer do jeito que está.
Vamos ter uma práxis positiva .dar oportunidades,  deixar florescer o novo  mudar nossas percepções a respeito das pessoas, dos negócios, do mundo.
Sejamos nós os arautos de uma sociedade nova, mais flexível,  inclusiva, onde mais pessoas possam fazer sucesso, ao invés de algumas poucas celebridades. Nossas escolhas podem ajudar a democratizar a vida, a riqueza, o conhecimento. 
Escolha inovar.... Procure um produto de outra marca, invista em profissionais que estão começando agora, financie ideias diferentes, deixe de apostar apenas no que já é usual, já tem sucesso.
Seja uma porta aberta´para as oportunidades. Suas escolhas podem mudar completamente nosso mundo!!! 

Nenhum comentário: