domingo, 12 de janeiro de 2014

A MAGIA DA TECNOLOGIA!!!





Quem não se encantava com os filmes de magia que passavam na sessão da Tarde? Sempre fui fascinado por esse tema e meus filmes preferidos sempre estavam relacionados om a capacidade dos personagens em modelar o sobrenatural Principalmente quando criança, realmente acreditava que aquilo tudo era verdade.
A gente vai crescendo e abandonando , com um certo pesar, nossas crenças mágicas, nosso pensamento começa a ser mais racional, afinal o mundo exige pessoas que sejam coerentes com a realidade em que vivemos.
A magia sempre foi praticada pelos homens desde seu surgimento na Terra. A partir da ascensão do Cristianismo como religião Oficial, o que ocorreu por volta de 325 DC, passou-se a disseminar que a prática seria algo do mal, feitiçaria, obra do demônio e que por isso devia ser combatida.
Quantas mulheres foram queimadas na fogueira da Inquisição... Quantos homens sábios também o foram? O conhecimento profundo que essas pessoas tinham das plantas, do mundo ao seu redor era visto pela Igreja como um fator perigoso, e que concorreria com a nascente fé cristã.
Com isso perdemos muito conhecimento que com certeza nos faz falta hoje em dia.
Mas o homem racionalista precisava criar algo que estivesse de acordo com sua nova forma de pensar e perceber o mundo. A Ciência nasceu dessa necessidade de  questionar , descobrir outras possibilidades.
Com isso a nova disciplina alcançou um prestígio imenso que permanece até hoje.
Há alguns anos atrás assisti ao filme " O aprendiz de feiticeiro", aquela velha história do menino ingênuo que se encanta com a magia de seu mestre, e aproveitando-se que este lhe permite por alguns segundos manipular a varinha mágica, termina causando males enormes, visto que como aprendiz, não conseguir gerenciar todo aquele poder.
Em determinada parte da película, quando o menino estava a enfrentar poderosos feiticeiros, ele o faz usando conhecimentos físicos e eletrônicos da ciência moderna. E consegue vencer a magia com a tecnologia.
Mas ao assistirmos , compreendemos que a tecnologia assumiu o lugar da magia, pois ela é fantástica, com a diferença que realmente podemos manipulá-la, e está acessível para quem detêm os recursos financeiros.
O microondas, o celular, a impressora 3D , os computadores, a holografia , são pura magia. Imagine alguém , que supostamente poderia viajar no tempo, digamos da Idade Média até nossos dias.... Isso , aos olhos dela seria pura magia.
O mais impressionante disso, é que estamos apenas engatinhando. O futuro da tecnologia é simplesmente espetacular e grandioso. O que se projeta para o futuro, e as vezes  inimaginável. Pura magia!!!!

Nenhum comentário: