sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

NÃO APRESSE O RIO... ELE CORRE SOZINHO!!!


Este é o título de um livro de Barry Stevans, que usa da alegoria de um rio, de sua liberdade, de ele sempre correr em direção ao mar, não importam os obstáculos... " A vida é como um rio... porque correr , porque apressar?
Na verdade não sou muito adepto da teoria do " deixa a vida me levar" , mas existem situações em que isso é verdade.
É certo que a vida exige metas, planejamento, regras enfim organização.
Mas há também momentos em que só a Vida pode ensinar, só ela tem o poder de abrir os olhos das pessoas e as fazerem reconhecer seus erros, amadurecer. Podemos dar conselhos, falar um monte de coisas todos os dias. isso até que é importante...
Mas nada substitui a mão potente da Vida, essa força , o amor de Deus para com todos nós,que amadurece os corações.
Dia desses conversava com uma ex aluna no face. Já nem me lembrava mais... Mas aí ela me disse certas situações que me fizeram relembrar. Sinceramente me emocionei quando ela falou que estava terminando um Curso Técnico de Enfermagem, já era casada e mãe.... Como a vida é maravilhosa. Como somos pequenos quando achamos que temos todas as respostas......
Não apresse o rio, ele corre sozinho, ele vai chegar ao mar, e nessa caminhada ele vai abraçar outros rios junto com ele....

Nenhum comentário: