quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

DRONES - O LADO OCULTO DA GUERRA!!!




Em qualquer atividade da vida humana, quem reúne as melhores estratégias sempre sai com vantagem sobre seu oponente.Cortez na conquista dos astecas tinha quatrocentos homens e venceu contra um exército de 500 mil. Por que? Cortez possuía tecnologia superior aos astecas , apesar de numericamente ser muito inferior. Tinha o canhão, a espingarda, o cavalo, a pólvora. Os astecas desconheciam esses armamentos!
Os Estados Unidos desde sua Independência tem se mostrado um país de empreendedores, o que lhe valeu a hegemonia mundial. Sempre em sua história o povo americano não abaixou a cabeça diante das adversidades, mas com empreendedorismo, confiança e criatividade  vem mostrando ao mundo porque é uma grande potência mundial.
Podemos criticá-los em muitos aspectos, mas temos que reconhecer que possuem uma capacidade intelectual impressionante.
Pioneiros na chegada a Lua, os americanos a partir da Segunda Guerra Mundial tiveram um oponente a altura , a Antiga URSS que competia com eles na superação tecnológica. Isso deu origens a muitos conflitos, onde as duas superpotências se digladiavam pela conquista do Mundo.
Mas os americanos venceram. Derrubada por crises internas e a incapacidade de dar um novo rumo ao comunismo a URSS se esfacelou em muitos países autônomos.
Os americanos continuaram evoluindo em suas pesquisas. As guerras do Iraque e Afeganistão nos mostraram como numa tela de videogame o fascínio da tecnologia armamentista dos ianques, muito embora a visão belíssima vista através de uma Tv estava associada a matança de tantas pessoas, muitas delas civis inocentes.
Talvez uma das estratégias americanas mais interessantes sejam os drones.
Drones são aviões não tripulados. Na verdade poderíamos chama-los de robôs  Controlados de longe numa base americana, esses aviões são enviados a países que abrigam terroristas como Paquistão ,Afeganistão , Líbia e através do monitoramento via satélite são levados a bombardear possível alvos terroristas. Estima-se que os drones já tenham causados milhares de mortes .
As pesquisas continuam e com certeza , no futuro teremos novas surpresas. A tecnologia tem-se mostrado o grande diferencial para a conquista armamentista, mas não só nesta área. Em outras áreas ela também é fundamental para a supremacia econômica de uma nação!!!

Postar um comentário