sábado, 19 de janeiro de 2013

GPS DA INTUIÇÃO!!!


Comecei esse ano de 2013 com uma atitude que tem revolucionado meu dia a dia. E foi uma atitude simples, claro custou um pouco de dinheiro, mas o que a gente faz sem dinheiro? Muito pouca coisa.
Tenho uma deficiência de visão em meus dois olhos. Isso me tira a alegria de poder dirigir. Já fiz vários exames médicos e os doutores são unânimes em não permitir que eu dirija. Muito bem. Não adianta reclamar. Paguei para minha esposa tirar carta e agora tenho uma motorista particular!!!
Mas havia uma dificuldade. Minha esposa e eu tinhamos muito receio em sair , porque conheciamos pouco as rotas de nossa cidade e mesmo de outras , afinal minha esposa começou a dirigir já com mais de 35 anos.
Até que finalmente resolvi. Comprei  um GPS.
Todos sabem que o GPS, esse aparelhinho minúsculo que cabe , muitas vezes na palma da mão é um potente localizador que emitindo ondas de rádio se conecta aos satélites no espaço e por uma junção de cálculos, alguns mapas, consegue nos dar uma localização exata, com acerto de 98%, É uma maravilha.
Como algo tão pequeno e simples de usar pode melhorar nossa qualidade de vida?
Sim, a minha melhorou e muito. Passamos a ir em lugares que antes não íamos  sair mais, se divertir mais.
Ah, e o tal de GPS é muito interativo. Mostra a rota, a metragem, avisa dos radares, fala quando e onde temos que ir... 

Imagine então se aplicarmos esse conceito de GPS no mundo espiritual? Qual seria nosso GPS interno?
Com certeza , imagino que seja a intuição. Nesse mundo há muitas rotas, muitas alternativas a serem seguidas... Qual o caminho mais rápido... Qual o melhor caminho?
Acredito que existe um sistema dentro de nós criado por nosso Pai Celestial que nos guia as veredas de justiça. É nossa intuição. Infelizmente anos e anos de educação errada, de conceitos errados podem embotar esse sistema.
Mas penso que podemos reativá-lo. Podemos com esforço, dedicação e disciplina voltar a nos guiar pela nossa intuição.
E com certeza essa pequena mudança, terá um efeito revolucionário sobre nossa qualidade de vida. Não seremos mais guiados por pessoas, conceitos, ideologias...... Teremos nosso próprio caminho. Encontraremos atalhos, caminhos mais práticos mais vantajosos, que servirão para nossa evolução espiritual!!!.


Nenhum comentário: